intro

Typical Regional Cuisine

feijoadaCULTURAcomidatipicaTypical Regional Cuisine

Typical Brazilian cuisine ranges from savory fish to the famous Gaucho Barbecue called “Churrasco”. On Saturdays one can enjoy a “feijoada” which is an extremely rich version of pork and black beans made with smoked meats. Argentina is renowned for its fine wines, cheeses and its succulent steaks known as “Bife a Chorizo”. The Paraguayan food is based mainly on its strong indigenous culture with “chipa” and “Paraguayan Soup” which, in reality, is not a soup but similar to a polenta.

comidatipica1NOVA

 

 

Currencies

Brazil: Real (plural Reais)

Argentina: Peso

Paraguay: Guarani

 
A região e suas diversas culturas
There are no translations available.

Iguaçu é uma região delimitada por enormes rios. O Rio Paraná é o principal rio da sexta maior bacia hidrográfica do mundo e faz a fronteira entre Paraguai de um lado, e Brasil e Argentina do outro. O Rio Iguaçu forma a fronteira entre Brasil e Argentina. Onde se encontra esses dois rios também se encontram os três países – fenômeno chamado de “As Três Fronteiras”. As Cataratas estão sob o Rio Iguaçu e pertencem ao Brasil e à Argentina. A barragem de Itaipu é sobre o Rio Paraná e pertence ao Paraguai e Brasil. Ambas dessas atrações gigantescas têm uma excelente infra-estrutura para atender confortavelmente o grande fluxo de visitantes.

A região das Cataratas pode ser considerada o encruzilhado das culturas do cone sul da América do Sul. Aqui se reúnem três países diferentes - Brasil, Argentina e Paraguai, e três diferentes idiomas: Espanhol, Português e Guarani. Além dessas línguas, o Inglês é falado por muitos dos profissionais da área de Turismo, Hotelaria e Gastronomia. Também como é uma área de intenso comércio, atrai muitos negociantes de países árabes e do oriente. É fácil ouvir os idiomas chinês, coreano e árabe falados nas ruas da região.