intro

A Natureza

natureza2_200px

 

O destino Cataratas é o lar da riquíssima Floresta Iguaçu que é uma das mais importantes reservas biológicas da América Latina. É estimado que exista mais de um milhão de hectares de floresta na região.

Dentro dessa impressionante reserva ecológica, encontramos um dos espetáculos mais maravilhosos da terra, as Cataratas do Iguaçu. Dois grandes parques nacionais, um ao lado brasileiro, o outro ao lado argentino, garantem a beleza natural das Cataratas e a selva circundante. Ambas os parques foram recentemente revitalizados para tornar a visitação menos impactante e mais confortável para os visitantes. Os melhoramentos incluem ambulatórios, amplos banheiros, telefones públicos, restaurantes, áreas de lazer, lanchonetes, lojas, sistemas de transporte em massa e centros de visitantes.

As quedas criam uma neblina que permeiam os vales da garganta num ambiente similar a uma floresta de nuvens; criando um micro-clima propício por bromélias, orquídeas e outras plantas aéreas. Facilmente se vêem pássaros lindíssimos com brilhantes cores iridescentes como os tucanos, periquitos e papagaios. Centenas de borboletas voam pelas cachoeiras e selva. Existem muitas trilhas para os visitantes que querem entrar em um contato mais íntimo com o rico ecossistema.natureza1_200px

Para os visitantes mais exigentes dos países do mundo inteiro, a Floresta Iguaçu preenche suas fantasias e sonhos de sentir de perto uma natureza pura que ainda não foi contaminada pelas mãos do homem.

 

 
Comidas Típicas e Moedas

feijoadaCULTURAcomidatipicaComidas típicas

As comidas típicas brasileiras se estendem nos saborosos peixes, no famoso churrasco gaúcho e na tradicional feijoada. Já a Argentina é conhecida pelos deliciosos vinhos e queijos e seu prato mais apreciado é o suculento “Bife de Chorizo”. A culinária paraguaia se baseia em tradições indígenas, destacando-se a chipa e a sopa paraguaia, que na verdade não é uma sopa, mas é parecida com uma rica polenta.

comidatipica1NOVA

 

 

Moedas

Brasil: Real

Argentina: Peso

Paraguai: Guarani

 
Infraestrutura

infraestrutura1_200pxinfraestrutura2_200px

O pólo turístico das cataratas conta com três aeroportos internacionais: Aeroporto Internacional Cataratas (IGU) no Brasil, Aeropuerto Internacional Cataratas del Iguazú (IGR) em Argentina e Guarani International Airport (AGT) no Paraguai. A região é muito bem servida de hotéis que vão desde grandes hotéis de luxo de redes nacionais e internacionais até pousadas e albergues com preços adequados para jovens viajantes. Existe uma grande variedade de produtos importados disponíveis no Paraguai e no Free-Shop da Argentina.

A região tem excelentes restaurantes que servem especialidades regionais e internacionais. A gastronomia étnica inclui restaurantes com cozinha chinesa, árabe, italiana, japonesa, alemã e churrascarias ao melhor estilo gaúcho.


 
História

cabezadevacaNOVACabeza de Vaca, ao atravessar a densa selva de Santa Catarina até Assunção, Paraguai; foi o primeiro europeu para chegar às Cataratas em 1541.

Os jesuítas fundaram aqui em 1630 uma redação que fazia parte da República dos Guaranis. Foi abandonada em 1639 devido aos ataques dos bandeirantes paulistas.historia2_200px

Após isso, a região ficou praticamente abandonada até 1880 quando começou a exploração de erva mate e de madeira por parte de empresários Argentinos, a produção era exportada via fluvial para os centros urbanos da Argentina. Em 1888 foi fundada a colônia militar de Foz de Iguaçu. De 1940 á 1970 houve o influxo de grande quantidade de colonos do sul do Brasil que transformaram a região em grande centro de produção de grãos. Em 1974 começou a construção da barragem de Itaipu que transformou e modernizou a região. Hoje a região urbana, incluindo as três cidades conta com uma população com de mais de 650.000 habitantes.